No dia 4 de março, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Paraguai acompanhado do seu irmão e empresário Assis, com status de estrela do futebol mundial, o craque que já foi campeão mundial e eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, foi super assediado em seu desembarque no aeroporto internacional que fica na cidade de Assunção.
O astro ronaldinho gaúcho chegou ao país para supostos fins beneficentes a convite da empresária Dalia López.
Ainda dentro do aeroporto, ronaldinho recebeu seu passaporte dentro de uma sala vip, e teve que colocar sua assinatura no documento que já continha sua foto e outras informações.
Naquele mesmo dia, a policia foi até o local que ronaldinho gaucho estava hospedado e apreendeu os documento e celulares do atleta e do seu irmão. Durante o outro dia (5 de março), ele o irmão foram até o Ministério Público do Paraguai e deram seus depoimentos.
Ao final do interrogatório, o promotor responsável orientou que o Juiz deixasse com que os irmãos respondessem em liberdade, sob a condição de assumirem que utilizaram passaportes adulterados e que realizassem o pagamento de fiança.
O promotor usou como argumento que ronaldinho gaucho e o irmão foram enganados ao apresentarem os documentos adulterados.
Com base no depoimento do promotor, o juiz determinou a liberdade condicional do atleta, mas passou o caso para a procuradoria geral do Estado. No dia 6 de março, tudo mudou.
Ronaldinho Gaúcho e o irmão foram detidos e desde então permanecem presos, já que o juiz de apelação alegou que ele poderiam fugir, caso permanecessem soltos.
A prisão de ronaldo gaúcho já dura cerca de um mês e sua rotina na penitenciária se divide entre jogos de futebol e churrasco, sendo o atleta idolatrado entre os presos.
Sua defesa usa como argumento de defesa o fato dos irmãos Assis não saberem que os passaportes não eram legais, mas tem enfrentado dificuldade para liberação junto a justiça paraguaia.
O que afinal Ronaldinho Gaúcho foi fazer no Paraguai?
Muitas pessoas ainda não entendem como o craque ronaldinho se envolveu em toda essa confusão que resultou na sua prisão.
Pesquisas realizadas na internet como “ronaldinho preso no paraguai”, ronaldinho gaucho preso por 6 meses”, ” prisão de ronaldo gaúcho” e “ronaldinho gaucho ultimas noticias”, aparecem com indício de uma curiosidade da população em entender o que o ídolo foi fazer no país vizinho e como esta sua situação atual.
A resposta passa principalmente pelo irmão do craque e seu empresário Roberto Assis. Pois foi ele que aceitou uma proposta de abrir uma empresa e fazer negócios no Paraguai.
O amigo Wilmondes Souza Lira que apresentou a proposta e a amiga de sua mulher Dalia Lopez, foi a que financiou a ida de ronaldinho gaucho e Assis ao Paraguai e também bancou os passaportes falsificados.
O projeto que eles tinham em comum, era transformar ônibus em “clinicas móveis”. Essas clínicas teriam como finalidade, atender crianças carentes e o ônibus possuiria a imagem do craque estampada. Essa ONG que aprovava os projetos não tinha endereço.
A empresária Dalila Lopez que participava do projeto, trabalha na área de exportação e é alvo de uma investigação do Ministério da Tributação, acusada de desviar mais de 10 milhões de dólares em sonegação e lavagem de dinheiro.
As Notícias De Hoje De Ronaldinho Gaucho
O MP do Paraguai solicitou a prisão dela, mas Dalia se encontra foragida. Mesmo seus advogados falando que ela se entregaria, ainda não se apresentou na delegacia.
O empresário Wilmondes Souza Lira e sua Esposa Paula Lira, também foram presos no Paraguai, mas ela fez um acordo com o MP do Paraguai, contando tudo que sabia sobre o esquema, entregou todos as provas que tinha e depois do acordo ela pôde retornar a Brasil.
Ronaldinho Gaúcho e Assis, ainda continuam presos, pois as investigações caminham com lentidão devido a pandemia de coronavírus que se instalou no mundo.
Devido a situação o craque teve que comemorar seu aniversário de 40 anos (idade do ronaldinho gaucho) na prisão e não pôde receber vistas. Permanecendo assim sem previsão de saída.