13 Alimentos Cancerígenos Que Você Deve Parar Imediatamente De Comer

13 Alimentos Cancerígenos Que Você Deve Parar Imediatamente De Comer

Uma alimentação saudável é fundamental para um bom funcionamento do organismo. Se você deseja ficar livre de doenças, é importante está atento ao tipo de alimento que você anda ingerindo, já que alguns deles são totalmente prejudiciais a sua saúde.

Diversos estudos apontam que alguns alimentos podem ser cancerígenos e que se você deseja fugir dessa doença, deve deixar de comer ou evitar ao máximo o consumo.

Veja a seguir quais são esses alimentos que podem te gerar um câncer!

1- Refrigerante

Os famosos refrigerantes são terríveis para a sua saúde, pois possuem em sua composição produtos químicos como carcinogênico 4-MEI, que é o responsável por dar coloração ao produto.

2- Adoçantes Artificiais

Adoçantes tem o poder de reter a toxina DKP no organismo, ou seja, ela proporciona maior acumulo de aspartame no corpo. E isso é extremamente prejudicial, já que esse tipo de produto pode estar relacionado a episódios de tumores cerebrais.

3- Alimentos Enlatados

As latas que revestem os alimentos, tem um composto químico chamado BPA. Esse composto pode modificar a comida e quando você ingere o alimento ele pode vir a influenciar na quantidade de hormônios presentes no organismo.

4- Carne Vermelha Grelhada

A carne vermelha produzidas em altas temperaturas, pode liberar hidrocarbonetos, que tem relação com a aparição de câncer. Seu consumo diário aumenta ainda mais o risco de aparecimento de tumores.

5- Pipoca de Microondas

Muito encontrado na composição de sacos de pipocas, o ácido perfluorooctanóico quando em contato com o calor do micro-ondas pode sutilmente influenciar a estrutura da pipoca. Pois C8 é um produto sintético químico que pode causar câncer.

6- Óleos Hidrogenados

Os óleos hidrogenados passam por diversos processos químicos para alcançar a aparência e consistência desejada. O produto após esse processo, acaba atingindo níveis muito altos da gordura ômega 6.

7- Farinha Branca Refinada

A farinha branca perde seu valor nutricional durante o processo de refinamento. Como se não bastasse isso, durante o branqueamento do alimento é usado um tipo de gás cloro que não é bom para a saúde.

8- Frutas e Legumes Não Orgânicos

Os alimentos que não são orgânicos, são prejudiciais a saúde e tem muita relação com o aparecimento de câncer. Isso acontece, porque nesse tipo de cultivo são utilizados pesticidas extremamente tóxicos para combater as pragas.

9- Carne Processada

A carne processada possui diversos produtos químicos como nitrato e nitrito, além de uma alta quantidade de sal para manter longevidade do produto.

10- Salgadinho De Batata Frita

Esse tipo de alimento possui muitos compostos químicos que são prejudiciais a saúde. Sua composição deixa o produto bastante perigoso para consumo, pois levam gordura trans, conservantes, corantes artificiais e alto toque de sal.

11- Álcool

O Instituto Nacional do Câncer constatou que existe uma relação na ingestão de bebidas alcoólicas com canceres de vários órgãos, como os de cabeça e estômago.

12- Alimentos GMO

São alimentos que foram geneticamente modificados para maior durabilidade. A ingestão deles é altamente perigosa a saúde, pois pode-se imaginar a quantidade de produtos químicos utilizados em seu preparo.

13- Batata Frita

Batata frita é uma das comidas mais amadas, mas infelizmente apresenta um risco para saúde, por conter gordura trans devido a fritura.

O fato de ser aquecida com altas temperaturas, faz com que o alimento produza acrilamida, que é Altamente carcinógeno.

Fonte: MegaCurioso

Confira Agora:

ALIMENTOS PARA MANTER SEU CÉREBRO SAUDÁVEL E PREVENIR ALZHEIMER OU DEMÊNCIA